Tudo sobre o pH e o cloro na água da piscina

Piscinas sempre foram locais encantadores, além de proporcionarem diversão e refrescância, principalmente em países com o clima como o do Brasil. 

Mas, para manter esse encanto, é preciso ter um cuidado redobrado com a sua limpeza e manutenção, a começar com a medição do pH e do cloro, a fim de conservar uma água cristalina e bem-equilibrada.

O pH (Potencial Hidrogeniônico) é um indicador que mostra o quanto a água pode estar ácida, neutra ou alcalina, ou seja, ele determina a qualidade da água. A faixa ideal para o pH de uma piscina é entre 7.4 e 7.6 ppm (ppm = partes por milhão)

Se o valor estiver abaixo do ideal, a água se torna alcalina, o que pode causar irritações na pele, olhos e mucosas, e se estiver acima do ideal, a água se torna ácida, o que provoca corrosão de peças metálicas da piscina.

Por isso, para proporcionar maior bem-estar aos usuários de uma piscina, o pH da água da piscina deve estar na faixa do ideal, pois estará próximo ao pH do olho humano. 

O cloro é um produto usado para fazer tratamento da água da piscina, a fim de eliminar micro-organismos e bactérias que podem causar inflamações e doenças. Os níveis ideais de cloro geralmente variam entre 1,0 e 3,0 ppm, dependendo das condições específicas da piscina e do clima.

Caso o cloro seja usado de forma inadequada, pode fazer com que a água da sua piscina cause prejuízo à saúde dos banhistas, principalmente para as pessoas alérgicas.

Mas como medir o pH e o cloro da minha piscina?

Faça a medição desses indicadores por meio do Kit-teste Cloro e pH da Aquapool, que, assim, você manterá a qualidade da água da sua piscina, garantindo um ambiente aquático seguro e saudável. É só seguir as instruções do rótulo.

Para saber mais, entre em contato com a gente.

Gostou?
Compartilhe!

Compartilhe esse artigo:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Entre em contato